Essa técnica de arrumar a almofada, que vem com algumas variações, pode ser o toque final que está faltando na sua sala ou quarto. E todos os designers de interiores amam essa amassadinha estratégica!
Primeiramente, você selecionou cuidadosamente uma paleta de cores, móveis que são proporcionais ao seu estilo com uma boa dose de acessórios. Então, o que está faltando? Por menor que pareça o detalhe, simplesmente dar uma amassadinha nas suas almofadas pode transformar o espaço em um ambiente mais chique.
+ Como arrumar almofadas no sofá com 6 truques de profissionais
+ Faça você mesmo: como fazer uma capa de almofada do tipo envelope em 3 etapas
+ Bentley lança nova coleção de móveis de luxo: sofá custa R$ 74 mil
“A tendência da ‘amassadinha’ nas almofadas começou na década de 1980 e tornou-se popular novamente há alguns anos”, explica Molly Torres Portnof, designer de interiores e proprietária da DATE Interiors. “Eu gosto de pensar nisso como aquele toque extra depois de afofar sua almofada – é feito para que pareçam mais cheios e um pouco mais estruturados.”
Acredite ou não, o retorno da amassadinha da almofada estimulou um debate em toda a indústria: fazer ou não fazer. Pois, muitas pessoas preferem suas almofadas au naturale.
“[Eles] devem ser segurados firmemente nos cantos inferiores e vigorosamente sacudidos e afofados”, observa Michael Cox, designer e proprietário da Foley&Cox. “Uma ‘coroa’ elegante e arredondada no topo da almofada é o objetivo.”
Três passos para dar a ‘amassadinha’ na almofada
Mas, segundo Torres Portnof, almofadas amassadinhas ou não podem viver confortavelmente sob o mesmo teto. “Eu me concentro mais em quanto devemos fazer esse ‘corte’ nas almofadas”, explica ela. “A resposta é: menos do que você pensa. Não ‘cortar’ almofada pode deixá-la parecendo quadrada e achatada. Cortá-la demais parece muito formal. É por isso que eu prefiro um ‘corte suave’.”
Então, para obter os melhores resultados, siga os três passos fáceis de Torres Portnof: Primeiro, sacuda sua almofada.
Em seguida, afofe-a pegando as pontas e apertando suavemente para dentro e para fora.
Por fim, uma vez que a almofada esteja devidamente afofada e cheia, dê uma amassadinha suave na parte superior com a lateral da mão.
Quer saber mais sobre almofadas? Confira em nossas matérias:
+ Mantas e almofadas: como deixar a área social mais aconchegante e colorida
+ 5 dicas de expert para usar almofadas na decoração
+ Almofadas na casa inteira: dicas de experts para acertar na decoração